Nossos Cursos
Blog
Contato
Oficinas de Práticas
Profissionais - PCMSO



Alunos UNITAU/Pólis terão 240 horas convalidadas por oficina

Objetivo:

O objetivo desse curso é capacitar o médico do trabalho a elaborar um Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional/PCMSO de forma a atender a legislação vigente, às atuais exigências da prevenção de doenças infecto-contagiosas (SARS-COV2), condutas médico-administrativas em populações de risco, gestantes e profissionais da saúde.

Assuntos tratados:

Discutir como seria a forma adequada de elaboração de um PCMSO, a legislação relacionada e formas de realizar a sua gestão nos diversos mercados de trabalho. Entender os atuais requisitos de prevenção e caminhos para melhor atendê-los.

Proposta Pedagógica do Curso:

• 03 módulos, um por mês, (abril, maio e junho);

• Cada módulo contará com envio antecipado de orientações de execução das práticas profissionais específicas, com roteiros e modelos aplicativos que deverão desenvolvidos no prazo limite de 15 dias;

• Ao término deste período, o aluno deverá postar o material elaborado para revisão pelo docente responsável pelo módulo, com prazo limite de 7 dias;

• Ao final deste prazo, em um sábado (calendário previamente divulgado), das 09 às 13 hs., haverá um encontro online entre alunos e professor para discussão do conteúdo, das atividades desenvolvidas, respostas e esclarecimentos de dúvidas dos participantes.

Divisão Módulos:

1º Módulo:

Desenvolvimento de programas a partir de PPRAs em diversas atividades econômicas.

Docente: Dr. Demétrius Paiva Arçari


Fase 1 - Atividades práticas orientadas – 22/05 a 28/05 (postagem das atividades desenvolvidas)

Fase 2 - Correção das atividades desenvolvidas (docente) – 29/5 a 04/6

Fase 3 - Encontro on-line – das 09 às 12hs. – 05/6


2º Módulo:

Programas Específicos em Populações de Risco (Idosos, Deficientes, Gestantes, etc..)

Docente: Dr. Ms. João Daniel Hobeika


Fase 1 – Atividades práticas orientadas – 12/6 a 18/6 (postagem das atividades desenvolvidas)

Fase 2 – Correção das atividades desenvolvidas (docente) – 19/6 a 25/6

Fase 3 – Encontro on-line – das 09 às 12hs. – 26/6


3º Módulo:

Condutas Médico Administrativas em Afastamentos, Atendimento às Demandas de Fiscalizações, Sindicatos, Promotoria, Previdência Social, etc.

Docente: Dr. João Rodrigues de Oliveira Filho


Fase 1 – Atividades práticas orientadas – 03/7 a 09/7 (postagem das atividades desenvolvidas)

Fase 2 – Correção das atividades desenvolvidas (docente) – 10/7 a 16/7

Fase 3 – Encontro on-line – das 09 às 12hs. – 17/7

Docentes:

Dr. Demetrius Paiva Arçari - CRM: 197029


Possui graduação em Medicina e em Ciências Biológicas, Pós-Graduado em Medicina do Trabalho, Mestrado em saúde pública e Doutorado em Genética e Biologia Molecular. Gerente Médico, Responsável Técnico (empresas grau de Risco 3 e 4). Coordenador do Comitê de ética em Pesquisas com seres Humanos do grupo UNISEPE. Tem experiência em Gerência Médica ambulatorial na Medicina Ocupacional, coordenação de equipe médica, elaboração de protocolos para atendimento médico ocupacional, elaboração de PCMSO, PPRA, realização de Comitês de Saúde, Sistema operacional SOC, Atuação na Medicina Preventiva, formulação de indicadores KPi em saúde e Segurança do trabalho e Atuação em clínica Geral. Docente de Saúde Pública, Epidemiologia, Bioquímica, Genética e Biologia Molecular. atuando principalmente nos seguintes temas: Medicina Preventiva, Doenças Crônicas, Nutrigenômica, Obesidade, Resistência à insulina, Síndrome Metabólica, Estética Facial, Envelhecimento Precoce, Mutagênese e Câncer.

Dr. João Daniel Hobeika - CRM: 76706 - RQE: 25646, 25647, 48630, 48631 e 86364.


Médico e Advogado. Formado pela Faculdade de Medicina de Catanduva (1992), residência Médica na área de Ginecologia e Obstetrícia na Maternidade de Campinas (1994-1996), formado em Direito pela UNISAL, Campinas (2011). Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (1995); especialista em Nutrologia (2002); especialista em Medicina do Tráfego (2012), especialista em Medicina do Trabalho (2014) e especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas (2019). Mestrado em Tocoginecologia pela UNICAMP (1999). Coordenador Científico e Professor da Pós Graduação de Medicina do Trabalho da UNITAU. Sócio-Diretor da Clínica JaguarMed em Jaguariúna, clínica especializada em Medicina do Trabalho.

Dr. João Rodrigues de Oliveira Filho - CRM: 103076 – RQE: 26500 e 66201


Médico formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). Especialista em Ortopedia e Traumatologia (SBOT-AMB, 2004) e Medicina do Trabalho (ANAMT-AMB, 2016) e pós graduado em Perícias Médicas. Trabalha atualmente como Médico Ortopedista, Médico do Trabalho Coordenador da Saúde Ocupacional Unimed Sorocaba, Médico do Trabalho do Hospital Dr. Adib Domingos Jatene - HRS, Assistente Técnico Judicial e Professor da Pós-Graduação de Medicina do Trabalho e Perícias Médicas da Polis Cursos e Universidade de Taubaté.  

Investimento:

R$ 600,00 por módulo.

Módulo I

Inscreva-se já!

Todos os módulos

10% de desconto na compra dos 3 módulos juntos

Inscreva-se já!

Quero mais informações

Preencha o formulário abaixo para se inscrever.

Inscreva-se já!
Contato via WhatsApp
Ligue: (11) 4524-7681

Todos os direitos reservados. Todos os textos, imagens, gráficos, animações, vídeos, músicas, sons e outros materiais são protegidos por direitos autorais pertencentes à Pólis Cursos Treinamento e Serviços Administrativos.